O Curso PROINFO III - ELABORAÇÃO DE PROJETOS tem como objetivo propiciar o aprofundamento teórico sobre o conceito de projeto e suas especificidades no contexto escolar, bem como a articulação das práticas pedagógicas baseadas em projetos de trabalho com aspectos relacionados ao currículo e à convergência de mídias e tecnologias de educação existentes na escola. A estrutura curricular do curso de 40h apresenta-se constituída em três eixos conceituais – Projeto, Currículo e Tecnologias –, que se integram com a prática pedagógica durante a realização das atividades propostas ao longo do curso.
Segundo a tutora que atende 50 cursistas das escolas de Monte Negro, professora Zílpora Maria Teixeira, os alguns professores alunos apresentaram alguma dificuldade em acessar o ambiente, mas o fato foi solucionado com a intervenção da tutora e a interação com o grupo. "Todos têm demonstrado interesse em realizar as atividades dentro do prazo, mas nem sempre é possível devido a quedas de conexão com a internet e a maioria não possuir computador em casa, ou por trabalharem no Ensino Médio do Campo ou serem concursados 20h pelo município, além das 40 horas que atendem as escolas estaduais," diz ela.
A professora Antônia de Fátima fala que, em relação ao curso, tem muitas expectativas porque vem a contribuir de forma positiva na aprendizagem do educando e do educador como interação e aprender a aprender com as mídias. Para a professora Juliana Maria do Socorro, “a tecnologia é muito importante na educação, pois têm uma função de grande relevância, auxiliam na mediação pedagógica, aumentam a interatividade entre aluno e professor, levando um mundo de conhecimento para dentro da sala de aula, através de várias formas, além da formação e qualificação do docente e têm uma colaboração na mudança de paradigmas tradicionais em relação ao processo de ensino e aprendizagem, ou seja, elas se apresentam como uma nova maneira de ensinar e aprender.”
O apoio dos gestores e da Representação de Ensino é total, o que faz com que o Proinfo 40h Elaboração de Projetos interfira positivamente e com grande relevância na qualidade do ensino-aprendizagem, onde tanto docentes quanto discentes assimilam novas formas de aprender e ensinar, utilizando as TICs a favor da formação que o novo mundo exige dos cidadãos.
A professora Antônia de Fátima fala que, em relação ao curso, tem muitas expectativas porque vem a contribuir de forma positiva na aprendizagem do educando e do educador como interação e aprender a aprender com as mídias. Para a professora Juliana Maria do Socorro, “a tecnologia é muito importante na educação, pois têm uma função de grande relevância, auxiliam na mediação pedagógica, aumentam a interatividade entre aluno e professor, levando um mundo de conhecimento para dentro da sala de aula, através de várias formas, além da formação e qualificação do docente e têm uma colaboração na mudança de paradigmas tradicionais em relação ao processo de ensino e aprendizagem, ou seja, elas se apresentam como uma nova maneira de ensinar e aprender.”
O apoio dos gestores e da Representação de Ensino é total, o que faz com que o Proinfo 40h Elaboração de Projetos interfira positivamente e com grande relevância na qualidade do ensino-aprendizagem, onde tanto docentes quanto discentes assimilam novas formas de aprender e ensinar, utilizando as TICs a favor da formação que o novo mundo exige dos cidadãos.
0 comentários:
Postar um comentário