Assembleias nas escolas para a implantação dos Conselhos

As escolas Estaduais Mato Grosso, Aurélio Buarque de Holanda Ferreira e 15 de Outubro, que pertencem a jurisdição da Representação de Ensino do Município de Monte Negro RO, realizaram nesta primeira quinzena de agosto assembléias para a implantação dos Conselhos Escolares. Houve participação de pais/responsáveis, alunos, professores, corpo técnico e administrativo das entidades escolares.




Durante os eventos, nas duas últimas escolas citadas, o Representante de Ensino Professor Marcelo Maia fez a apresentação do programa, seguindo com breve palestra realizada pela coordenadora local professora Zílpora Maria, que esclareceu aos presentes a fundamentação legal, conceito, importância e objetivos do Conselho Escolar para o fortalecimento da autonomia da escola e a concretização do que está previsto na Legislação vigente, a constituição e a função dos Conselheiros e como se dará o processo de eleição.

 Os diretores deram prosseguimento aos trabalhos com a formação da Comissão Eleitoral e já marcando as reuniões para os próximos passos a serem seguidos. Todos ficaram na expectativa e aguardam agora o momento de exercerem a democracia, sendo e elegendo membros do Conselho escolar, dando fim a uma etapa hierarquizada na tomada de decisões nos assuntos pertinentes a escola e iniciando uma nova história da educação, através da atuação de todos os segmentos dos atores da comunidade escolar no poder de decisão nas dimensões pedagógicas e administrativas das instituições de ensino.

 

0 comentários:

Postar um comentário

REN

Representação Estadual de Ensino - Monte Negro, RO.

“Os homens se educam entre si mediados pelo mundo”.

Paulo Freire

Grata por visitar este blog

Pesquisar este blog

Seguidores