Nesse primeiro semestre de 2011, a implantação dos Conselhos Escolares no Estado caminhou para uma fase de estudo e elaboração de respaldos Legais por parte dos governantes e seminários para os coordenadores do programa das Representações de ensino, através da SEDUC de Porto Velho.
Já nos municípios de Monte Negro e Campo Novo de Rondônia, foi concluida a etapa de estudo dos cadernos do Programa nas instituições educativas estaduais, iniciado no segundo semestre do ano de 2010.
A partir de julho do ano em curso, houve reunião com os diretores dessas escolas e a coordenadora local do programa, onde foi realizado estudo e repassado cds, material impresso e a cartilha de Orientações para Implantação dos Conselhos Escolares/2011, elaborada pela Comissão permanente de gestão democrática da Secretaria de Educação.
Neste mês de agosto, as escolas estão em um momento de elaboração do Plano de Ação, assembleias com a comunidade escolar, formação da Comissão Eleitoral e definição do tipo de eleição (direta e aberta/direta e secreta) para seguir com a Eleição dos Conselheiros em setembro.do Estado.
"Com a implantação dos Conselhos Escolares, a comunidade tem a oportunidade de conhecer melhor todo o processo educativo, como também partilhar nas decisões que envolvem os aspectos político-pedagógicos, administrativos e financeiros, o que torna real o que preconiza as Bases Legais em vigor, desde a Constituição Federal até as portarias e Decretos", afirma a Coordenadora de projetos e do Programa Gestão Democrática da REN de Monte Negro.
"Com a implantação dos Conselhos Escolares, a comunidade tem a oportunidade de conhecer melhor todo o processo educativo, como também partilhar nas decisões que envolvem os aspectos político-pedagógicos, administrativos e financeiros, o que torna real o que preconiza as Bases Legais em vigor, desde a Constituição Federal até as portarias e Decretos", afirma a Coordenadora de projetos e do Programa Gestão Democrática da REN de Monte Negro.
0 comentários:
Postar um comentário